MENUZiiiinho

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O QUE 2014 NOS DEIXOU DE BOM [livros, álbuns e filmes]

FELIZ 2015 GALERAAAA! Eu sei que este post esta meio atrasado mas o ano acabou e eu resolvi postar mesmo assim, mas enfim. Eu separei aqui quatro itens para cada categoria, ou seja, quatro livros, quatro álbuns e por ai vai... Foi bem difícil porque não sou assim tão conectado com lançamentos então fiz uma lista enorme e muita coisa fui tirando porque não era deste ano.


[livros]
O PINTASSILGO dona tartt 
"Fixamente o pintassilgo olhava para mim, com seus olhos brilhantes e imutáveis."
Nossa, eu não sei nem como começar a indicar algo tão incrível, é sim o livro mais extenso que eu já li, mas eu juro que foi o livro mais gostoso que eu já li ao mesmo tempo, não é nem um pouco cansativo, é maravilhoso em todos os aspectos.
Eu amei a história, é completamente inusitada e real. Você se muda, ama, chora, lê de maneira clara o bastante de doer em você a abstinência do personagem, sente falta, e se apega de uma maneira indescritível ao pintassilgo do Fabritius.
Eu no caso iria cair desmaiado e quando acordasse apenas ia conseguir chorar se visse a real pintura.


NOSFERATU joe hill
“(…) igual a um livro, um romance que chegara ao fim, uma história que tanto o leitor quanto o escritor estavam prontos para deixar de lado.”
Não demorei nem uma semana para comprar depois que chegou nas lojas daqui, eu vi e fui correndo comprar, porque né? Joe Hill é incrível gente, tô falando sério, tão incrível quanto o pai (Stephen King). Hill é sem dúvida alguma o melhor escritor de terror/suspense da atualidade, sem dúvida alguma. A história é aterrorizante, vai mudar sua visão de um Rolls Royce e do Natal.
Há no livro uma constante mudança de local, então em um capitulo você esta na cabeça da mãe e assim que um outro capítulo surge você esta na cabeça do filho dela e isso gera um suspense que te obriga a ler até passar mal.

CLAROS SINAIS DE LOUCURA karen harrington
“Também sou um livro não lido. Estou esperando para saber o que acontecerá comigo.”
O livro mais fofo do ano porque sim. É fofo e dramático na medida certa para você ler ele rapidamente. Apesar de ser um livro bem curto, é daqueles que você além de chorar no final sente muita falta da personagem no seu cotidiano.
É de uma escritora bem nova e também de uma escritora a qual não hesitaria nem um pouco de comprar e ler livros novos dela, a simplicidade com que ela mostra a cabeça de uma menina de 12 anos detalhadamente é incrível.

[álbuns]
*ual os 3 álbuns são os primeiros álbuns dos três artistas
SOHN - TREMORS
Bom, eu sinto como se nem precisasse de um comentário, esse álbum é simplesmente foda pra caralho, não tem nem o que dizer. É incrível do começo ao fim, eu que não gosto de vocal masculino acho incrível, ele canta bem, mas a musica em si, o conjunto, soa deliciosamente exótico. Eu conheci ele por uma playlist que a BANKS fez em algum lugar, postarei quando eu achar!

BANKS - GODDESS
Nossa, como eu esperei por esse álbum, já faz muito tempo desde que eu conheço ela e sempre que ela lançava um single novo eu corria para ouvir e acabava ouvindo umas 200 vezes seguidas, eu amo de mais gente, sério. Esperei horrores por esse álbum, mas juro que foi mais do que válida esta espera, o álbum ta ai e é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. Vale a pena!

FKA TWIGS - LP1
Arrasou, tirando a parte do Robbert Pattinson que levou ela direto para os flashes e não esperava que ela fosse ficar famosinha e que todo mundo fosse começar a ouvir ela. Tipo, quando eu cheguei só tinha 3 musicas e aparecia um monte de galhos quando você jogava Twigs (antes não tinha FKA) no Google. Mas... O álbum é incrível e com certeza não poderia deixar de entrar nessa lista. Delicioso do começo ao fim!

[filmes]
NINFOMANIACA [I+II]
Na minha opinião, quando se trata de Lars Von Trier não tem para mais ninguém. Acho incrível a maioria dos filmes dele, apesar de exigir uma certa preparação psicológica para cada um deles, são filmes longos e vou avisando desde já que esta sequencia de filmes é para quem ta afim de sentar a bunda e ver algo e sem sono nenhum também.
A história é foda e a maneira como é abordada é mais foda ainda, e se você ainda não assistiu, não sabe o que esta perdendo, e sério, não é puro sexo, fala muito mais sobre dor, desespero, perda e sentimentos em geral do que de sexo! E tem que assistir a versão sem cortes ta? Por favor!

ELA
Nem é só o melhor de 2014, é o melhor de todos. Uma ideia muito incrível e ao mesmo tempo que é um filme futuristico consegue ser bastante atual, como se o que se passa no filme não estivesse assim tão longe de acontecer.
Fala sobre um romance entre um cara e um sistema operacional com inteligencia artificial. É bem lindo o filme, não só pela história, visualmente também é bonito e encantador. Não é tão parado quanto parece ser por fotos e etc. Mais do que indico, é um filme quase que obrigatório, sério!

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO
É um filme bem interessante, o qual me arrependi de ter visto, pois depois descobri que é baseada em uma autobiografia, o qual deve ser incrível. Eu gostei muito porque não mostra a escravidão como é tão conhecida, não conta a história de um escravo que veio de navio, mas sim de um pai de família que cai nas armadilhas de uns caras que embebedam ele e depois o vendem por muito dinheiro. Um detalhe é que o filme se passa depois de abolição da escravidão!
Apesar de muito triste, é incrivelmente bem feito, tem umas cenas bem fortes nivel A Paixão de Cristo em que eles apanham com as costas em carne viva, e é nessa cena que você descobre que a Lupita Nyong'o (Ganhou Oscar e tudo mais) A-R-R-A-S-A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala meixxmo!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...