Um livro incrível e super rápido de ler, e que mais uma vez me fez me sentir decepcionado ao assistir o filme, o qual restringe fatos que complementam pra caramba esta profunda história. Pelo fato do livro ser super curtinho comecei e só parei de ler na última página.
SINOPSE: 1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.
Por mais estranho que pareça eu não consegui me emocionar durante a história inteira, só nas últimas páginas é que consegui me emocionar, pensei que passaria o livro inteiro chorando... É super legal e bem leal a realidade. O que mais me impressionou no livro foi o fato de ser escrito de maneira errada, pois Claireece no começo do livro ainda não sabia escrever quase nada, e isso é passado para o leitor na maneira como a história é contada, nos erros de português cometidos.
PRECIOSA - Sapphire
EDITORA - Record
ANO - 2013
Nº DE PÁGINAS - 192
GÊNERO - Drama
Como já disse, o filme me decepcionou bastante, pois o livro apesar de bem curto, com apenas 192 páginas, conta muito além do final do filme. A adaptação para o cinema da história de Precious é bem interessante, pois mostra os pensamentos da garota que é incrivelmente interpretada pela maravilhosa Gabourey Sidibe (Queeenie da última temporada de American Horror Story). E tem também a Mariah Carey como você nunca viu antes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala meixxmo!