MENUZiiiinho

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Pagar para ver Invocação do Mal 2?


   Ontem (9) fui no cinema assistir Invocação do Mal 2 e decidi até fazer um post para vocês já irem um pouco mais preparados para o cinema matar toda essa curiosidade, porque sério, até pegadinha no Silvio Santos teve!

   Tudo sem spoiler claro, mas no finalzinho do post vou colocar uma parte com spoilers pois sei que tem gente que não liga muito ou que já assistiu. Enfim. O filme conta o caso "mais aterrorizante" dos Warren que ocorreu na Inglaterra no final da década de 70 onde uma família estava sendo atormentada por uma manifestação de poltergeist na filha.

   A fotografia do filme é maravilhosa, alguns elementos visuais são muito bem usados, assim como nos outros filmes do James Wan, que também produziu o primeiro filme e ambos 'Sobrenatural' e 'Sobrenatural:Capítulo 2'. O filme também conta com uma parte sonora muito boa tendo uns elementos bem sacados.
   Mas como nem tudo são flores, Invocação do Mal 2 deixa a desejar no quesito exploração dos demônios, incluindo a freira super macabra que acaba levando o rosto do filme. Essa falta de exploração é super oposta a quantidade de sustos que o filme da, o que nem sempre é algo bom para se classificar um filme do gênero.
   Você leva muitos sustos ali na sala do cinema, mas quando sai dela acabou, tudo fica na sala. Bom filme na minha opinião é quando acontece uma exploração maior da parte horripilante do filme, que você vai para casa, e no caso, fica com a imagem da freira enquanto vai ao banheiro no meio da noite (melhor ainda quando não vai ao banheiro de medo de se deparar com a carinha linda!). E também no meio do filme surge uma criatura demoníaca bem escrota que, dependendo do seu passado nos filmes de terror, você vai ficar com vontade de dar risada.

   Na realidade eu não muito bem o motivo de eu ter ido no cinema ver esse filme, porque fiquei tão decepcionado com Annabelle (que também é um filme dessa, até então trilogia dos Warren). 
Invocação do Mal: ok
Annabelle: péssimo
Invocação do Mal 2:  nota 3 (de 0 a 10) 
   O final do filme deixa muito, mas muito a desejar. Você no decorrer do filme cria uma expectativa GIGANTESCA para as últimas cenas e quando elas chegam você fica tipo: "tá, tem mais coisa, não é possível". Mas não é daqueles finais em que você vai descobrir algo ou vai acontecer algo que vai acabar com tudo o que já aconteceu até agora. É um daqueles finais em que você acredita que deveriam ter cortado várias cenas de antes para dar um tempinho extra para ele fluir melhor.
   Bom, agora que vocês já estão, espero eu, um pouco menos afobados para ver o filme, segura um pouco mais para ir ver, muita gente também está afobada e querendo ir o quanto antes no cinema. Todo mundo sabe que ir no cinema perto da estreia para um filme de terror pode não ser uma experiência muito legal. Pois ao pagar um preço absurdo para ver um filme as pessoas se sentem no direito de não parar de falar, de mexer no celular e dar gritos ao tomarem sustos e depois começarem a rir cortando bastante o seu clima e de todas as pessoas que sabem assistir filme.


Bom, há uma cena maravilhosa onde ela se depara com um quadro da freira e fica rolando um ascende apaga de luz, que você sabe que quando ascender de novo ela vai se tornar real. Mas além da freira e do velho (versão masculina da velha do 'Arraste-me para o inferno') aparece também o homenzinho torto, esse mesmo que morava numa casa torta e andava por caminhos tortos e Jesus endireitou. É extremamente tosco pois é 100% computadorizado, não sei ele não parece ser real como o velho e a freira.
Lorraine Warren tem uma premonição logo no começo do filme em que o marido morre, no final ele está pendurado na janela prestes a morrer, mas para salvá-lo ela deve enfrentar a freira, e para enfrentar o tão medonho e poderoso demônio para salvar o marido, o que ela tem que fazer é dizer seu nome e falar menos, muito menos, que um pai nosso.
Então colada na parede sem os pés no chão ela diz o nome do demônio (que se defende arrancando todas aquelas cruzes da parede que você já viu), fala mais umas palavras e ele some. Ela salva o marido, todo mundo fica bem e acaba. Fim. Juro.
Ah! A parte mais legal são os créditos que por ser uma história baseada em fatos reais, conta com as fotos originais do caso e algumas cenas do filme, uma comparação mesmo, e a parte legal é que são muito, muito fieis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala meixxmo!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...