MENUZiiiinho

sábado, 7 de maio de 2016

APLICATIVOS DE FOTOGRAFIA FAVORITOS


Bom gente, se você me segue no Instagram (@fuckmewill) deve saber que eu não uso apenas um aplicativo para editar minhas fotos, de todos os que eu vou falar aqui neste post eu tenho todos no meu celular e sim, eu uso todos. Por mais que eu seja acumulador, com meu celular eu sou mais regrado por motivos de: falta de espaço. Então vamos lá ver o que mantive no meu celular após testar mais de 50 aplicativos de edição de fotos em todos esses anos!

ULTRALIGHT

É minha última paixão quando se trata de aplicativos de edição de fotos, ele é simples mas te permite criar e editar os efeitos que o aplicativo já tem. A edição é mais interativa pelos ajustes serem colocados em cima da foto e você faz todos eles arrastando o dedo por cima da foto, meio confuso pela explicação mas na foto acho que vai dar para entender!
Além das opções de efeitos normais há maneiras bem divertidas de manipular e criar seus próprios efeitos, tendo até como salvá-los e nomeá-los!

PICSART
DOWNLOAD: iOS | Android | Windows: PC | Phone

Esse aplicativo é sem duvida alguma o mais próximo que você vai chegar do Photoshop fora de um computador. É bem simples de mexer também, e posso ter te assustado falando que parece Photoshop, mas calma que é só um aplicativo. Tem muitas  funções legais e você pode até mesmo ter várias camadas na foto e fazer ajustes simples de saturação, brilho e essas coisas. Mas ao mesmo tempo pode até mesmo usar o carimbo, onde você copia uma parte da foto, do tamanho do pincel, para qualquer parte da foto. De novo a explicação não sei se rolou, mas bora ver as fotos!
    
Tem alguns efeitos normais e muitas formas de manipulação e um exemplo de como funciona a ferramenta carimbo, acho que da para entender pelo print né?
Tem como adicionar camadas e deixar a criatividade rolar solta enquanto edita uma foto...

LITELY

Além de ser um aplicativo super lindo visualmente e um tanto quanto simples, faz milagres em fotos que podem passar por #nofilter no Instagram. Ele possui poucos efeitos gratuitos, mas é excelente para os casos de que você quer, mas não quer, postar uma foto sem efeito. Os ajustes do aplicativo são bem suaves e dão uma vibração maior para a sua fotografia, deixando ela mais iluminada, colorida e tudo isso apenas perceptível comparando com a original!
Before = Antes | After = Depois

BOOMERANG
Download: iOS | Android

É um aplicativo do próprio Instagram que  levou a fotografia no celular para algo bem mais divertido. O aplicativo tira uma sequência de 10(?) fotos e faz uma espécie gif que repete a sequência crescente e decrescente das fotos, por isso o nome. É lindo, mas infelizmente não tem a opção de salvar no celular pois salvaria a "foto" em vídeo, mas no aplicativo a foto é postada como um gif mesmo!

SOBRE O VSCO
DOWNLOAD: iOS | Android

Eu juro que não sei por qual motivo esse aplicativo se popularizou tanto assim e é extremamente bizarro como tem pessoas que usam e não abrem mão. Eu de verdade acho o aplicativo de edição mais boring que já usei. Primeiro tem um ponto crucial que me faz não querer usar ele, acho horrível o fato de antes de editar uma foto, ter que colocar ela em outra galeria, não acho nada ágil e me dá preguiça só de pensar. Outro ponto é que os efeitos não tem nada de diferente, mesmo, se você acha que esse é o diferencial pode parar e baixar todos os aplicativos de foto que você ver na sua frente e juro, todos têm efeitos super parecidos e até funções de manipulação mais completas como corte, exposição, brilho e cia. 


PAGOS
Nossa mais você compra aplicativos, sim eu compro. Minha mãe às vezes me compra um gift card da Apple, o qual do fundo do meu coração desejo todos os dias que comece a ser vendido no Brasil! Então eu compro alguns aplicativos.


GLITCHÉ
Download: iOS

Esse aplicativo, gente, daria uma trabalheira para fazer isso no Photoshop, juro. Alguns efeitos são mais simples mas esse aplicativo é de uma perfeição...  É o mais simples dos layouts eu acredito e tem os efeitos mais exóticos que eu já vi! Também é fácil de mexer e interativo fazendo alterações no efeito conforme você passa o dedo pela foto a ser editada. 

AFTERLIGHT
Download: iOS | Android | Windows: PC | Phone

Dos pagos é o mais queridinho, não muito pela vasta quantidade de efeitos prontos, mas por ter várias funções de manipulação maravilhosas, texturas de fotos antigas e também bordas/molduras  que vão desde as simples para colocar uma foto sem ser cortada no Instagram (o qual talvez agora tenha perdido um pouco o sentido de existência) até de fotos instantâneas tipo Polaroid. Não preciso muito falar desse porque todo mundo já ouviu sobre e já deve até ter baixado ou testado de alguma maneira.
Você pode colocar texturas super legais, tem vários tipos de ferramentas para você por exemplo acentuar apenas as sombras e partes mais escuras da foto.
HIPSTAMATIC
Download: iOS

O aplicativo que eu mais tenho usado sem dúvidas. Ele copia de maneira incrível as fotos analógicas te deixando até um pouco curioso ao demorar uns segundos parta "revelar". Você pode fotografar tanto no modo analógico como no modo manual podendo mudar o ISO, velocidade do obturador e foco. Em ambos modos você consegue colocar efeitos nas fotos que vão variar de acordo com o filme, lente e flash escolhidos. Um detalhe é que você só pode escolher posteriormente o efeito no modo manual, no analógico você tem a opção de escolher antes ou de sacudir o celular e colocar lente, filme e flash no modo aleatório descobrindo apenas depois de revelada a foto o que deu #MuitaEmoção


Na esquerda modo manual e na direita modo analógico, mais uma observação é que no modo analógico você não consegue usar a câmera frontal do celular! 


E tem um bônus para as fãs de texturas que é o aplicativo Filterloop que você vai ter apenas pelas maravilhosas texturas que você vai ter nele, juro:

download: iOS | Android

E vocês usam algum aplicativo/editor de foto que eu não citei aqui no post? Acha que eu deva testar algum que você ama? Só comentar aqui em baixo nos comentários ou então mandar nas redes sociais Twitter | Facebook | Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala meixxmo!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...