MENUZiiiinho

sexta-feira, 20 de maio de 2016

ANOHNI UMA NOVA VELHA CONHECIDA


Conhecidíssima como a noite de Paris por seu papel fundamental em Antony and the Johnsons, e por suas colaborações com a cantora islandesa Björk, inclusive em seu mais recente álbum Vulnicura. Anohni é o nome feminino adotado por Antony Hegarty que já chegou chegando bem mais moderna e com um álbum novo de cair o queixo e um clipe com direito a Naomi Campbell.

"Sou uma transgênero, sempre fui e sempre serei" "Se tivermos de dividir a humanidade em dois grupos, ficarei com as mulheres. Meu espirito é feminino" "As mulheres, quando casam, mudam seu nome. Recentemente mudei o meu, e um rito de passagem para os transgêneros"
O disco intitulado de Hopelessness é bem diferente e confesso que quando dei play no disco acreditava ver um pouco mais de Anthony and the Johnsons, mas fui totalmente surpreendido por instrumentos digitais, músicas abstratas, vívidas, eletrônicas e com letras bem políticas. A capa do álbum clicada por Inez & Vinoodh define muito bem uma transição na vida da cantora, o que inclui também uma mudança musical, que ela disse não saber se os fãs que gostaram de sua música de câmara do primeiro disco iriam gostar de seu novo álbum.
Em Drone Bomb Me, Anohni contou com a direção e styling do Ricardo Tisci do respectivo videoclipe e Naomi Campbell que aparece aos prantos estrelando visualmente o primeiro single do álbum.


A cantora já se apresentou no desfile da Givenchy do inverno de 2013/14 e assinou também uma poesia que acompanha as fotos da campanha de verão de 2016 da grife que você confere abaixo.
"I am a child and the river and love wait's downstream
 A waterfall to steal my breath and Change My Mind 
Anohni Dec 2015"

Ok, convenhamos que ela chegou para abalar e agora com Hopelessness, esse clipe, essas parcerias maravilhosas e sinto que ainda vou voltar aqui para escrever Anohni novamente em algum outro post!


Notes: Em março deste ano uma dupla muito conhecida por dirigir a trilogia Matrix e série de sucesso original Netflix Sense8, ficou denominada como irmãs Wachowski, a irma de Lana passou pelo processo de transição de gênero e agora assume o nome de Lilly Wachowski. Duas fofas!

***Gente, só mais uma coisa, eu espero do fundo do meu coração (estou falando com toda sinceridade, juro) que eu não tenha usado nenhum termo ou palavra que tenha incomodado, chateado, ou qualquer coisa ruim alguma leitora ou leitor trans aqui do blog. Peço desculpas se isso aconteceu e estou disposto a fazer qualquer alteração que vocês achem necessárias no texto. Amo vocês♥***

Um comentário:

Fala meixxmo!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...