MENUZiiiinho

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

TUTORIAL: Efeito vintage bem simples no Photoshop

   Esse é o meu primeiro tutorial aqui do blog, espero que vocês gostem. Eu descobri o efeito mexendo no photoshop ontem de madrugada e por ser muito simples eu decidi vir aqui ensinar vocês. E o melhor é que não precisa ser mestre do photoshop para fazer ele, é super simples!



   Parece um longo processo mas é porque eu expliquei muito detalhado para vocês não ficarem com dúvida! (O Photoshop que eu estou usando é o Photoshop CS6, mas vc pode fazer tudo em nas versões anteriores do programa)
 
#1 Bom primeiramente eu escolhi essa foto:

#2 Depois de você abrir a foto que você deseja no photoshop você vai criar uma nova camada (layer) clicando no ícone como mostra a foto abaixo ou pelo teclado: Shift+Ctrl+N

#3 Depois de ter criado a nova camada você vai selecionar a ferramenta Pincel como mostra a foto abaixo ou pelo teclado: B


#4 Mude a cor usada para #d4920b como mostra a foto abaixo:


#5 Depois de ter mudado a cor, pinte a camada (layer) inteiro com o pincel até a sua camada ficar completamente preenchida como na imagem abaixo:


#6 Após terminar de pintar a camada, mude o modo de mesclagem da camada de Normal para Luz Do Pino como na foto abaixo:


#7 Após mudar para Luz do Pino sua foto vai ficar assim:


#8 Dependendo da foto pode ser que fique bom assim mas como essa eu achei que ficou um pouco forte de mais esse amarelão e o marrom eu vou tirar um pouco da opacidade da camada como na imagem abaixo:


#9 Depois de ter tirado um pouco da opacidade da foto o efeito ficou bem mais legal e muito mais vintage e Instagram, veja: 


E lembrando que você pode ir mudando a opacidade até ficar como você deseja, espero que vocês tenham gostado e que vocês usem nas suas fotos. Qualquer dúvida só postar aqui nos comentários! E quem fizer coloca aqui nos comentários o link da foto ou me manda pelo Facebook ou pelo Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala meixxmo!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...