MENUZiiiinho

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

#ESPECIAL: FILMES DE TERROR


   Não sei se todos sabem, mas eu amo de paixão filmes de terror, então decidi fazer este post para indicar para vocês alguns filmes de terror dos meus favoritos, aproveitando o mês do Halloween, minha época preferida do ano! Desde muito pequeno eu assisto filmes de terror e ultimamente até perdi um pouco a vontade de vê-los porque tudo parece ultra previsível e já faz um tempo que não é lançado um filme de terror REALMENTE foda e um pouquinho inovador... E vale a pena lembrar que medo é algo extremamente pessoal, você pode morrer de medo de palhaços e eu posso adorá-los!
P.S. Os filmes a seguir não estão em ordem de preferência ou algo do tipo: SHUFFLE MODE [ON]



O EXORCISTA
   Convenhamos que não tem nem o que falar deste filme né? Se você nunca assistiu saiba que é obrigatório para todas as pessoas que gostam de filmes de terror, é tipo uma lei mesmo! Amo o filme e não me lembro de ter realmente ter sentido muuuuuito medo ao ver, mas é uma obra de arte, rica em detalhes e sacadas fenomenais. Vale muito a pena ver, ou então, rever!



PSICOSE
   Eu sempre quis ver este filme, mas nunca fui muito chegado em filmes em preto e branco, mas após ter assistido Hitchcock, que fala um sobre o making of do filme eu me apaixonei e tive que assistir (outro filme do mesmo diretor que eu amei foi o A Janela Secreta). É sensacional, uma história que te prende do começo ao fim, e o fim.... OH MY GOD!




A CHAVE MESTRA
The Skeleton Key - Poster
   Gosto muito desse filme, é sensacional. Aborda alguns assuntos que geralmente não são tratados em filmes de terror, tem um suspense bem grande e é bem marcante, daqueles que você fica com uma determinada coisa na cabeça por alguns dias.... (Não achei o trailer legendado, descuclpa!)



GRITOS MORTAIS
   O filme consegue tornar ventríloquos ainda mais medonhos, porque convenhamos que a ideia da coisa já é medonha, um boneco falando "sozinho". É sensacional e tem o Jason de True Blood, e uma velha super medonha, nada me deixa com mais medo do que velhas de filmes de terror! Mesmo sendo dos mesmos diretores e escritores da franquia Jogos Mortais, Gritos Mortais  não conta com tantas mortes e sangue! (Não sei se vocês repararam mas a tradução de ambos os nomes contem Mortais no nome, tosco né? Para que traduz?)



O ILUMINADO
   Nunca senti medo desse filme eu acho, e sempre assisti com a minha avó pois ela AMA esse filme. Eu terminei de ler o livro esses ias (aliás, vai ter resenha sobre aqui no blog) e consegue ser mais legal do que o filme. *Note que no começo do filme quando passa uma cena de montanhas você consegue ver a sombra do helicóptero e onde foi filmada a imagem!*



SOBRENATUAL
   Um os filmes que mais me deram medo, primeiro porque tem uma velha aterrorizante e segundo porque tem cenas com mascara de gás. O filme passa uma realidade muito próxima e conta com um final SENSACIONAL, digno de uma continuação! Rolou a continuação, mas como sempre, a continuação para mim foi um tanto quanto broxante. É dos mesmos criadores de Atividade Paranormal, filme que considero pacas, mas que as continuações são bem fracas, assim como as de Insidious.



O ORFANATO
   Eu não definiria este filme apenas como terror, ele se encaixa bem no drama, mas conta com alguns sustos pelo caminho e tem uma história bem diferente. Dirigido por Guilhermo Del Toro, o qual vocês provavelmente já ouviram falar por causa de O Labirinto do Fauno, Hellboy, O Livro da Vida e a trilogia do Hobbit! Já assisti esse filme mais de uma vez e me lembro que na segunda quem estava comigo não entendeu nada, então por favor, presta atenção porque é i-n-c-r-í-v-e-l!



NAVIO FANTASMA

   Gente, nem cabe em palavras o meu amor por esse filme, acho que já vi mais de um milhão de vezes e sempre que posso, assisto de novo. Ele foge bastante desse terror clichê (no quesito cenário, música, personagens, final...) e é bem interessante, tem bastante ação também, conta com umas cenas de tirar o fôlego! Assista, sério!


13 FANTASMAS
   Vi esses dias no Netflix e juro que quase cliquei para ver, gosto muito do filme, tem uma história meio diferente. Tem uma casa linda de morrer, casa de sonho mesmo, tirando os fantasmas que tem no porão. Tem umas cenas que chegam até a ser engraçadas, mas tem um fantasma que acho muito foda e que me da medo clique para ver uma foténha.



Não falei muito sobre cada filme né? De propósito para deixar vocês bem curiosos para assisti-los, eu indicaria todos eles de olhos fechados então não tem por quê ficar insistindo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala meixxmo!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...