MENUZiiiinho

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

#LINK O OCULTISMO DOS CONTOS DE FADAS

   Recebi o link de uma amiga minha porque minha professora de Português citou sobre e achei bem interessante para compartilhar com vocês, pode ser que alguma vez na sua vida você já tenha ouvido falar que os contos de fadas tem um certo ocultismo... (Chega de falar se não o post vai ficar muito grande e cansativo para vocês!)

BRANCA DE NEVE


A menina que cresce para dar início a uma disputa mortal com a mãe e cai em tentação para se tornar atraente
 
As mulheres que não aceitam envelhecer a todo custo manter sua aparência jovem. Invejar a beleza das mais novas faz de toda mulher uma madrasta, assim como pais “garotões” que tentam se equiparar à vida sexual do filho. O fato de a rainha mergulhar a maçã – que simboliza o desejo sexual maduro – em uma calda venenosa e oferecer a parte contaminada a Branca de Neve representa a morte da garota inocente e o surgimento da Branca de Neve mulher, que está pronta para se entregar ao príncipe.

Os anões representam o período de latência, quando o desenvolvimento sexual é interrompido e a criança se ocupa com amigos, escola e jogos pré-puberdade. Branca de Neve morar com os anões é justamente o exemplo dessa transição, já que eles parecem ser velhos, por causa das barbas brancas, e jovens, por causa do tamanho. E tem mais: Garotas pequenas sonham em ser como suas mães e usar maquiagem e roupas bonitas, demonstrando, assim, o intrínseco desejo de superá-las. O mesmo acontece com Branca de Neve, que, na história original, cai nas armadilhas da bruxa acreditando que ficaria mais sensual com o espartilho (que a sufoca) e o cabelo penteado com um pente (que a envenena). 

BELA ADORMECIDASleeping Beauty Wallpaper
 A jovem que passa anos dormindo se preparando para viver aventuras sexuais quando adulta Os 100 anos de soneca da princesa na história original (porque no filme da Disney tudo acontece literalmente do dia para a noite) representam o período de latência, o crescimento e preparação para a vida adulta. O sono é o que separa a criança da mulher, que já acorda preparada para a união sexual. Bela Adormecida teria ficado acordada se não tivesse colocado o dedo onde não devia: a roca. Vítima da curiosidade, ela toca o objeto de trabalho solitário e de funcionamento manual… o que, se você tem a mente um tantinho suja, já associou à masturbação. É por isso que ela sangra antes da hora e adormece até estar pronta para encontrar o príncipe! Os pais da princesa até tentaram evitar com que isso acontecesse ao mandar queimar todas as rocas do reino – o que simbolicamente quer dizer que eles não queriam que ela crescesse e fosse embora de casa. E não para por aí: é adormecida e semimorta que a princesa conquista o amor de sua vida. Para os psicólogos, este é um detalhe claramente machista que comprova que o melhor estado da mulher é quando ela está inativa e indefesa.

CINDERELA

 A menina do sapatinho de cristal que mexe com o imaginário masculino e representa os injustiçados Há filhos que se sentem postos em segundo lugar pelos pais quando veem os irmãos recebendo um tratamento diferenciado. Cinderela sente o mesmo quando vê seus desejos sacrificados em favor das meias-irmãs.O fato de Cinderela ser, ao mesmo tempo, princesa e gata borralheira, revela os dois lados do desejo masculino: um amável e e outro sujo e degradado, ou seja, sexualmente desejável. O sapatinho de cristal representa a vagina. Na história, ele é um receptuário pequeno no qual pode se inserir uma parte do corpo de modo justo. E o fato de ele ser frágil o associa ao hímen. Trocando em miúdos, o ato de Cinderela calçar o sapatinho representa, também, o ato sexual entre ela e o príncipe. 
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS



A garota que viaja num mundo de sonhos sem noção é uma interpretação do mundo adulto pelo olhar infantil O coelho atrasado que porta um relógio de bolso indica como as crianças enxergam os adultos: sempre atrás de objetivos doidos e seguindo ordens de alguém mais sádico que eles, o chefe. O Chapeleiro Maluco, que não vive sem o ritual do chá da tarde, também representa “a gente grande”, sempre presa em uma rotina que é irritante e prazerosa ao mesmo tempo. O fato de Alice se aventurar de uma maneira tão repentina faz alusão ao período conturbado que é a adolescência. Ao mesmo tempo em que sente falta dos tempos de criança, Alice se fascina com o novo mundo e suas oportunidades. De acordo com os psicólogos, essa jornada de descobertas representa a busca por uma identidade mais madura. A Rainha Vermelha, rígida e com pensamentos repetitivos, funciona como uma figura materna para Alice. Sua enorme cabeça é proporcional à sua necessidade de controle e manipulação dos que a rodeiam. 
A BELA E A FERA

 A mulher que deixa a família para trás pela ilusão de ter encontrado uma fera que acredita ser o homem ideal Logo no começo da história, o pai de Bela se perde e vai parar no castelo. Ele tenta colher uma flor de um jardim que não lhe pertence para levar à filha, mas é surpreendido pela Fera. Esse gesto de retirar ou perder a flor vem do latim deflorare, que faz alusão à perda da virgindade. Quando o príncipe se nega a receber uma fada com aparência esfarrapada, é condicionado a viver no corpo de uma besta como espécie de punição e esperar que alguém se apaixone por ele mesmo com essa aparênciahorrível. Para isso, ele precisa dominar seu caráter bruto e entender as necessidades dos outros. Ou seja: deixar a infantilidade para trás e tornar-se um homem. 
Todos os créditos são da equipe Mundo Estranho e Mudando de Assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala meixxmo!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...