MENUZiiiinho

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

COMO O ANO AINDA NÃO COMEÇOU


Meu ano já começou, mas como para muitos o ano só começa depois do carnaval, acho que ainda da tempo de fazer um post de boas vindas com tudo o que me marcou no ano passado não é mesmo? Estou planejando e produzindo bastante para o blog, então podem aguardar grandes mudanças para esse ano. Espero que vocês tiveram uma ótima virada e janeiro maravilho. Segue uma lista com 20 álbuns que mais marcaram 2015, e que tenhamos um maravilhoso 2016!


TRANSA [caetano veloso]
O que falar desse álbum que mudou a minha vida? Eu amei ele e foi uma amiga minha lindona que me introduziu a ele e alguns outros álbuns daqui desta lista. Ele é sensacional e trás consigo Caetano brincando com sua voz e um sexo maravilhoso entre o Inglês e o Português com sotaque do nordeste.



VULNICURA [björk]
Um álbum super esperado e que me surpreendeu de primeira, assim que vi que ele contaria com a participação ilustre do Anthony (assim como no álbum Volta) quase morri. Gostei bastante do álbum e ele marcou meu ano porque ouvi apenas ele por um longo período de tempo, foi até toque do meu celular!



REASON [selah sue]
Essa linda sempre arrasando, assim como sou apaixonado por seu primeiro álbum, agora sou apaixonado pelo segundo! Eu juro que não esperava tanto, porque é bem raro quando o artista lança um segundo álbum melhor do que o primeiro, mas esse é um caso, e dos bons.



SOUND OF A WOMAN [kiesza]
Como essas musicas me remetem ao ano de 2015... Ela estourou nesse ano e foi lindo de se ver, jurava que a fama para ela iria demorar uns anos (mesmo que merecendo, porque não é fácil), mas não foi o caso. Sabe aquele álbum que você gosta de todas as musicas? Esse é um deles.



THIS IS ALL YOURS [alt-j]
Eu não me sentia tão atraído assim por Alt-J, até que depois de muito tempo do cover que a Ellie Goulding fez de Tessalate, resolvi baixar esse álbum e ouvi, e ouvi, e ouvi... Começando boquiaberto com a intro maravilhosa, o resto do disco já me deixou apaixonado!



CARAVANA SEREIRA BLOOM [céu]
Tem alguma coisa mais fofa que a Céu? Eu já conhecia ela há um bom tempo, mas acabei me deparando com esse álbum na loja e meio que comprei sem nunca ter ouvido muito bem e de verdade, não me arrependi.



1000 FORMS OF FEAR [sia]
Quantas vezes você já ouviu Chandelier? Mesmo não sendo tão apaixonado por esse álbum como sou pelo outros dela, esse álbum marcou meu ano e também virou ringtone do meu celular. Gostei da nova versão da Sia, mas prefiro a que cantava Buttons.
*Coloquei esse vídeo de propósito porque não consigo ouvir essa musica sem cantar Halo da Beyoncé por cima*



HOME [rudimental]
Outro CD que comprei sem nunca ter ouvido por completo e não me arrependi. É sensacional como todas as musicas desse álbum juntas formam algo que não era de se esperar. Maravilhoso do começo ao fim e ainda conta com vários feats. maravilhosos!



CHEEK TO CHEEK [tony bennett & lady gaga]
O quão incrível a Lady Gaga conseguiu ser neste álbum? Eu esperei tanto por este álbum e gosto tanto dele que só o trocaria por um do Tony Bennet com a Amy Winehouse. Apenas




RACINE CARRÉE [stromae]
Amo Alors On Dance e amo musicas em francês (apesar de não ouvir muito) e esse álbum é inteirinho maravilhoso, ele é daquelas pessoas as quais viajaria para ver um live pois e magnifico. Me apaixonei de mais por esse álbum e marcou vários momentos de 2015!




SELECTED WORKS [solomon grey]
Musicas lindas, lindas, lindas, lindas de morrer! Uma voz linda, arranjos lindos, é perfeito. Não é nem um álbum, é um conjunto de 10 faixas que vão deixar sua alma arrepiada, headphones please.



RITA LEE 1979 [rita lee]
Sofri de uma enorme paixonite por Rita Maravilinda Lee este ano, mas nesse ano a paixão em pegou e eu não consegui me controlar! Ouvi horrores todos os álbuns (baixei a discografia completa), mas esse foi o que mais ouvi e o que tem as musicas que mais me marcaram nesse ano.

HALFAXA [grimes]
Minha amiga usou uma musica da Grimes para um desfile, o que me fez reparar que eu nunca tinha parado para ouvi-la, então foi o que fiz e amei. Este álbum em si foi o que eu mais gostei por ser mais alternativo e experimental.




CRU [liniker]
Já sei cantar todas as musicas e estou no aguardo de um show aqui em Campinas para eu surtar bastante e voltar rouco para casa. Mesmo sendo um EP com apenas 3 musicas, são aquelas três musicas que vão te fazer dar F5 na página dele todo dia para ver se tem coisa nova! (download legal do EP)



POR VIDA [kali uchis]
Dona de uma voz que conquistou o meu coração e tomou conta dos meus ouvidos, Kali Uchis esta nesta lista porque foi uma descoberta maravilhosa deste ano e é uma artista a qual vou com certeza vou continuar acompanhando! (download legal do álbum)



DANGER [nidia minaj]
Uma linda que eu já seguia a bastante tempo no Soundcloud e que lançou um álbum sensacional e super diferente do que todo mundo esta acostumado a ouvir! São faixas curtas mas de tirar o fôlego, é super dançante, super mara!



TROPICÁLIA ou panis et circencis
Depois de ver o documentário, me apaixonei ainda mais por esse movimento tão importante e lindo que foi o Tropicalismo. Corri para ouvir o álbum e não sei ao certo quantas milhões de vezes esse ano eu disse "essas pessoas na sala de jantar".


LP1 [fka twigs]
Desde que lançou eu não consegui parar de ouvir e marcou bastante meu ano essa evolução da Twigs, que para mim sempre vai ser apenas Twigs FKA de cu é rola faz tempo que essa linda esta no meu iPod e parece que vai continuar por lá! Obrigado Deus por ela ter mantido a qualidade das musicas, mesmo famosa.



ATLAS [branko]
Conheci ele pelo Buraka Som Sistema, mas esse álbum solo me conquistou de uma maneira que vocês não tem noção, tem uma pegada mais étnica maravilhosa. É daqueles álbuns que você ouve inteiro e ainda quer mais! Ouvi um milhão de vezes.



GODDESS [banks]
Sabe quando a musica termina e você já começa a cantar a próxima do disco? É a minha relação com Goddess, amo forte todas as musicas, amo forte a Banks. Amo demais não tenho nem o que falar, é maravilhoso, apaixonante, ai tudo de bom!



Veja o post passado do que marcou meu ano que também esta cheio de indicações legais clicando aqui e acompanhe as novidades do blog curtindo a página no Facebook e me seguindo no snapchat @fuckmewill. Qual foi o álbum que mais marcou seu ano de 2015? Conta ai embaixo nos comentários ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala meixxmo!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...