MENUZiiiinho

quinta-feira, 10 de julho de 2014

TERMINEI MAIS UM LIVRO: O JANTAR


   Bom eu demorei horrores para terminar esse livro, porque eu sou o tipo de pessoa que compra vários livros e acaba acumulando aquela pilha de livros para ler. Eu gosto de ser assim porque tem dias que eu estou afim de ler tal livro e tem dias quero ler aquele outro, mas enfim.

SINOPSE: Um fenômeno best-seller internacional, um suspense sombrio, conto altamente controverso de suas famílias que lutam para tomar a decisão mais difícil de suas vidas no percorrer de uma refeição. É noite de verão em Amsterdã e dois casais se encontram em um restaurante da moda para jantar. Entre garfadas de comida e raspadas educadas de talheres a conversa permanece um zumbido suave de discurso educado - a banalidade do trabalho, a trivialidade das férias. Mas por trás de palavras vazias, coisas terríveis precisam ser ditas, e com cada sorriso forçado e cada novo rumo as facas estão sendo afiadas. Cada casal tem um filho de quinze anos de idade. Os dois meninos estão unidos por sua responsabilidade por um único ato horrível, um ato que provocou uma investigação policial e quebrou as confortáveis e isoladas vidas de suas famílias. A medida que o jantar atinge seu clímax culinário a conversa finalmente toca em seus filhos. Assim como a civilidade e amizade desintegra-se cada casal mostra o quão longe eles estão dispostos a ir para proteger aqueles que ama. Uma escrita tensa e incrivelmente emocionante, contada por um narrador inesquecível, O Jantar promete ser o tema de inúmeros jantares. Espetando tudo, desde os valores dos pais, menus pretensiosos a convicções políticas, este romance revela o lado obscuro da gentil sociedade e pergunta o que cada um de nós faria em face de uma inimaginável tragédia.

   Não vou dizer que não gostei do livro por completo, é uma história que te prende bastante, na verdade não te prende, mas você fica bastante curioso. É contado de uma maneira bem divertida, durante um único jantar, então o livro é dividido em prato principal, sobremesa e etc.  
   Quando comprei imaginei ser aquele livro que você termina em 2 dias apenas para saber o final, mas não é nada assim —comigo particularmente não foi.  Você descobre o que imagina descobrir apenas no final do livro meio que na metade dele — tem também aquele final surpreendente que você não se surpreende.
   Eu não indicaria este livro, eu fiquei bem desapontado, porque nossa, por essa sinopse e pela capa (que é bem intrigante) eu quis ler mais do que tudo e comprei na primeira oportunidade e não foi suspense sensacional que eu esperava. Daria acho que duas estrelas para o livro.
   E vai ter filme do livro que vai ser lançado no ano que vem e conta com Cate Blanchett como diretora pela primeira vez! O filme acho que vai ser mais legal que o livro, se bem que isso é algo bem difícil de acontecer, mas acho que vai ser possível!

O JANTAR - Herman Koch
EDITORA - Intrínseca
ANO - 2013
Nº DE PÁGINAS - 256
GÊNERO - Thriller

   Se você gostou da ideia, e quer mais opiniões e dicas de livros aqui no blog me deixe ciente, pode ser por um comentário aqui em baixo ou pela página do facebook ou twitter, você escolhe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala meixxmo!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...